PARCERIAS

(62) 3416-0101 | 0800 942 9200

Como enviar o CAGED com Certificado Digital?

CAGED

 

O CAGED Cadastro Geral de Empregadores e Desempregados, é uma importante ferramenta de atualização do governo sobre o número de empregados e desempregados no Brasil.

Empresas com 10 ou mais funcionários, devem usar obrigatoriamente o Certificado Digital para realizar a transmissão do CAGED.

O CAGED é transmitindo eletronicamente desde 2001, então, mesmo que sua empresa não se enquadre na obrigatoriedade do uso de Certificado Digital, você pode optar por essa alternativa.

Para realizar o envio do CAGED utilizando Certificado Digital, siga os seguintes passos:

  • Acesse o Portal CAGED e digite a senha do Certificado Digital Token ou Cartão, que já deve estar conectado ao computador utilizado;
  • No canto superior esquerdo da nova tela, clique em Formulário Eletrônico;
  • Serão informadas duas opções: “FEC Sem Certificado” e “FEC Com Certificado”, selecione a opção com Certificado. A senha do Certificado será solicitada.
  • Informe a competência, ou seja mês de referência e clique em “Entrar”.
  • Preencha o Formulário Eletrônico e clique em “Cadastrar”.
  • Na nova etapa é preciso incluir as admissões e demissões que ocorreram na empresa no mês de referência, clicando em “Cadastrar Movimentação”, preenchendo os campos indicados e selecionar a opção “Cadastrar”.
  • Será aberta a tela de “Dados de Declaração CAGED”. É o momento de revisar se todos os dados estão corretos e alterar se necessário, é possível também incluir movimentações que eventualmente podem não ter sido adicionadas.
  • Se tudo estiver preenchido corretamente, clique em “Enviar Declaração”.

Dica importante: O CAGED deve ser enviado até o 7º dia do mês subsequente às movimentações. O não envio dentro desse prazo, pode acarretar em multas.

Compartilhe isso:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn